Moraes pergunta a Bolsonaro se ele quer receber visitas
2025-08-07
Categoria: Política

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informe se deseja receber visitas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de outros apoiadores.
Desde que Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar, na noite da última segunda-feira (4), diversos aliados têm enviado pedidos ao STF pedindo autorização para encontrá-lo em sua residência, localizada em um condomínio no bairro Jardim Botânico, em Brasília.
Antes de tomar uma decisão sobre esses pedidos, Moraes quer saber se o ex-presidente está disposto a receber os visitantes mencionados. Os advogados de Bolsonaro já foram notificados oficialmente pelo STF para apresentar uma resposta.
Entre os nomes que solicitaram visita estão os deputados federais Tenente-Coronel Zucco (PL-RS), Junio Amaral (PL-MG) e Marcelo Moraes (PL-RS); a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão; e o empresário Renato Araújo Corrêa, de Angra dos Reis.
O ministro já havia autorizado, de forma permanente, o acesso de familiares próximos ao ex-presidente — como filhos, netos e cunhadas —, dispensando a necessidade de novos pedidos ao STF para essas visitas.